Sobre a Hilea

A riqueza do planeta em que vivemos brota em cada pedaço de terra e água, em todos os continentes. A diversidade que compõe essa imensidão de lugares desperta diferentes sensações.

E são essas sensações experimentadas pela designer Debora Laruccia que se traduzem em joias. As peças revelam parte da cultura e da exuberância de regiões que, muitas vezes, nem imaginamos que existam.

A trajetória da Hilea completa 10 anos em 2014. Um caminho amadurecido ao longo de viagens a destinos como a Amazônia brasileira e a ilha de Java, na Indonésia.

As coleções de joias são um canal de comunicação que apresenta às pessoas que as vestem toda a biodiversidade retratada em cada material, em cada desenho, em cada referência.

Entre curvas e texturas, as peças representam os aprendizados da designer, que se orgulha de suas origens – italiana e indígena.

Sob a direção criativa de Debora, colaboradores e outros designers desenvolvem juntos os conceitos das coleções. Exploram ao máximo a criatividade para, com elegância e respeito às referências originais, exibirem peças que contam histórias.


Quem as usa pode até dizer que viveu parte dessas experiências. Bem-vindos!